Espaço para compartilharmos ideias, projetos & informações do TC da UNIP - Indianópolis e Norte. Alunos e orientandos da professora Cláudia Oliveira.

28 março, 2010

Maria Fumaça | Anhumas a Jaguariúna














Estação em Jaguariúna. Fonte: makau, 2010.


No sábado 27 de Março fizemos um passeio de trem (Maria Fumaça) de Campinas (Estação Anhumas) até Jaguariúna. O percurso levou 1h30 e percorremos desde os fundos invadidos da beira do Anhumas (em Campinas) até algumas fazendas importantes do séx. XIX como a fazenda São Vicente (muito bem cuidada por sinal). Também passamos ao lado de uma fazenda utilizada como cenário da próxima novela global e vimos vários novos condomínios de casas isoladas e edifícios. Cruzamos o rio Atibaia por uma ponte feita de pedras e argamassa de argila, paus e sangue de boi feita ainda no séc. XIX. Em Jaguariúna comemos quitutes caseiros, vimos a feirinha de artesanato, fomos ao banheiro e já era hora de voltar! Algumas colegas da excursão perderam o term justamente por se atrasarem no banheiro!
Foi muito positiva a viagem, primeiro pela viagem de trem em si, o tempo, o balanço, a alegria e a dinâmica deste tipo de transporte. Depois por podermos ver partes da cidade que só são possíveis através do trem. E vocês meninas, o que acharam do nosso passeio?

Um comentário:

  1. Adorei o passeio foi muito produtivo para meu projeto que vai incluir a Estação Anhumas

    ResponderExcluir