Espaço para compartilharmos ideias, projetos & informações do TC da UNIP - Indianópolis e Norte. Alunos e orientandos da professora Cláudia Oliveira.

28 setembro, 2010

Revistas online, PDF´s etc.

Dicas de revistas online podem ser muito úteis para pesquisar ou flanar em busca de conhecimento. destaco duas opções:

Revista Architecture Lab com informações de concursos, galeria de imagens e projetos, vídeos e notícias. Lá você pode encontrar por exemplo uma reportagem sobre o conjunto habitacional Habitat 67, as Torres Porta Fira do arq. Toyo Ito, um hotel em Barcelona ou uma entrevista com o arq. Alvaro Siza em 1999.

Revista UME Design, uma revista de arquitetura internacional, onde cada número é dedicado a um grupo de arquitetos. Os projetos, em sua grande maioria, estão disponíveis em PDF. Destaques para o número 18 com alguns projetos de Ábalos & Herreros (que já não são mais associados) onde é possível acessar os desenhos do projeto da Biblioteca de Usera em Madrid; número 11 onde é possível conferir o projeto do OMA para a Embaixada da Holanda em Berlim ou o número 7 com a Escola de Artes Contemporâneas Le Fresnoy de Bernard Tschumi.

No portal PDF-mags.com é possível baixar inúmeras revistas de áreas variadas que vão desde as expressões mais artísticas até poesia, tutoriais, computação, cinema e muito mais. Disponibilizo AQUI o link da área de revistas de arquitetura para pesquisa.

Vou deixar o link para estas revistas na aba lateral na sessão de revistas. Consultem! Conheçam! Divulguem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário