Espaço para compartilharmos ideias, projetos & informações do TC da UNIP - Indianópolis e Norte. Alunos e orientandos da professora Cláudia Oliveira.

12 dezembro, 2011

Hotel Econômico | Lidia Mantey Arantes






O trabalho tem como tema a proposta para um Hotel Econômico na cidade de Campinas. O Hotel econômico é destinado, principalmente a hospedagem de vendedores, representantes de empresas, executivos e turistas.

Campinas é a 11ª cidade mais rica do Brasil, concentrando mais de 50.000 empresas e o terceiro maior parque industrial do país. Cinquenta das quinhentas maiores empresas do mundo, estão instaladas em Campinas e em sua região metropolitana.

Durante os últimos 5 anos, abriu-se em Campinas 30.981 novos estabelecimentos dos mais diferentes setores. O que nos mostra o grande crescimento econômico do município. Além de muitas empresas, Campinas também possui o projeto de implantação do TAV (Trem de alta velocidade) e possivelmente será a sub-sede da Copa do Mundo de 2014. Devido ao grande crescimento do município em seus diversos setores, fica claro a necessidade da oferta de equipamentos, para o melhor desenvolvimento dos serviços, ligados ao turismo e negócios.

O objetivo principal deste trabalho é proporcionar uma melhor infra-estrutura hoteleira para a área, que está localizada no centro da cidade de Campinas, próxima ao terminal multimodal, cujo movimento diário é de cerca de 30 mil pessoas e que pode vir a receber um terminal TAV. Portanto, Campinas atrairá muitos turistas, aumentando consideravelmente o fluxo de pessoas no local. Levando ao aumento da procura por este segmento, que atualmente é precário na região.

Orientação: Profa. Dra. Maria do Carmo Vilariño, 2011.

Um comentário: