Espaço para compartilharmos ideias, projetos & informações do TC da UNIP - Indianópolis e Norte. Alunos e orientandos da professora Cláudia Oliveira.

11 dezembro, 2011

SESC Mogiana | Mariana Buoro

Implantação.

Elevação

A Cidade de Campinas possui uma carência de equipamentos culturais e esportivos na região central da cidade. A maioria dos equipamentos esportivos que a cidade possui estão localizados nos bairros afastados do centro, muitos não possuem uma infra-estrutura adequada e são voltados apenas para a população local.


Este trabalho tem como objetivo projetar um equipamento sócio-desportivo localizado na área da antiga Estação Guanabara, junto ao estádio CERECAMP, o qual será incorporado ao projeto.


Tendo como modelo a instituição SESC, espaço destinado a integração social através do esporte, cultura e recreação, integrar-se as ações culturais já existentes no prédio da Estação Guanabara, que atualmente abriga o Centro Cultural e Integração Social mantido pela Unicamp, com o objetivo de resgatar a vivencia da área que hoje encontra-se degradada e com pouca utilização, alem de oferecer seus serviços para a população que mora no bairro e no entorno, e também as pessoas que apenas trabalham ou estudam na região.

Orientação: Profa. Ms. Maria Cláudia Oliveira, 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário